Thursday, June 27, 2013

O blog das famílias com valores nobres e reais!


Eu me chamo Adriana Piazzese, sou Brasileira, casada com um Italiano e moro nos Estados Unidos. Temos duas filhas que são Americanas.
A minha família e a do meu marido moram no Brasil e na Itália, portanto somos um para o outro em todos os aspectos de nossa vida cotidiana.
Sentimos um vazio constante devido a ausência da família, embora tenhamos feitos amigos carinhosos e acolhedores.
Ser mãe preencheu grande parte desse vazio. É como se a grande família, antes tão longe, agora se resumisse em uma muda de planta. E como toda muda de planta essa também precisa crescer e dá bons frutos.
No ínicio eu pensei onde iria buscar os ingredientes para nutrir essa planta. Foi então que eu percebi que eles estavam dentro de mim. Ou seja, a família e os bons amigos estão dentro de mim.
Eles são o alimento e a água que propiciam  base para essa pequena família que é uma extensão daquelas distantes. Esses ingredientes são os valores que aprendemos dos nossos país, avós e tantos outros que estiveram presentes na nossa formação. O adubo é também o amor recebido, os incentivos para sermos bons seres humanos, a esperança e o otimismo plantados outrora em momentos difíceis e claro a Fé semeada.
Decidi criar esse blog para expor momentos importantes da trajetória dessa famíla Ítalo-Brasileira-Americana. Aqui serão publicados textos, photos e videos que relatarão momentos da nossa caminhada, as nossas vitórias diante de desafios impostos e  as nossas dificuldades de conciliar e de se adequar à diferentes culturas. O objetivo é dividir, agregar e aprender com outras experiências.
Espero que você aprecie esse blog que adoro chamar de: O blog das famílias de valores nobres e reais. Conto com você para deixar aqui as suas experiências e impressões.

 

No comments:

Post a Comment