Sunday, June 9, 2013

Guloseimas da Infância e de hoje!

Algumas comidas carregam ao longo das nossas vidas significados que nos transportam a certos momentos.

Os momentos alegres são mais fáceis de serem lembrados, pelo menos por mim, quando sentimos um aroma familiar.
Quando éramos crianças, eu e meus irmãos adorávamos as guloseimas de festas infantis, tais como coxinhas, brigadeiros, cachorro quente e muitas outras. Lembro do aroma perfumado que vinha da cozinha enquanto enchia balões de festas e  se preparava para a chegada dos convidados.
Um desses  aromas era de pastéis fritos. Esses tinham vários recheios: salgados, doces, misto de salgado e doce, o famoso Romeu e Julieta.
Uma tarde de domingo parece ser o dia e a hora ideais para criar e improvisar lanchinhos para os pequenos e isso inclue o “pequeno”maridão.
Pastéis Romeu & Julieta
Hoje, domingo,  decidi fazer os pastéis. À medida que começei a rechear a massa dos pastéis e alinhá-los sobre o papel manteiga para depois fritá-los, vi-me navegando nas linhas do tempo e voltando a ser criança. As recordações afloraram no meu pensamento, um sorriso se abriu na minha face e um sentimento de agradecimento e retribuição invandiram meu coração.
Hoje, agradeço àqueles, em especial a minha mãe, por momentos tão simples, delicado e cheirosos que ajudaram a construir o ser humano que hoje eu sou.
Retribuo para a minha família, em forma e sabores de pastéis, um pouco do amor, do zelo que foi plantado e hoje gemeia em meu coração.

E você? Que aromas levam você para doces momentos de sua vida? Pare, relaxe, navegue e encontre a criança que um dia você foi e que com certeza ainda mora dentro de você.
Eu tenho certeza que um largo sorriso aparecerá em sua face.

No comments:

Post a Comment